quarta-feira, 30 de junho de 2010

Legião Urbana - V



  1. Love Song
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá))
      Pois naci nunca vi Amor
      e ouço d'el sempre falar
      Pero sei que me quer matar
      mais rogarei a mia senhor
      que me mostr' aquel matador
      ou que m'ampare d'el melhor.

  2. Metal Contra As Nuvens
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

      I
      Não sou escravo de ninguém
      Ninguém senhor do meu domínio
      Sei o que devo defender
      E por valor eu tenho
      E temo o que agora se desfaz.

      Viajamos sete léguas
      Por entre abismos e florestas
      Por Deus nunca me vi tão só
      É a própria fé o que destrói.
      Estes são dias desleais.

      Eu sou metal - raio, relâmpago e trovão
      Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
      Eu sou metal: me sabe o sopro do dragão.

      Reconheço meu pesar:
      Quando tudo é traição,
      O que venho encontrar
      É a virtude em outras mãos.

      Minha terra é a terra que é minha
      E sempre será minha terra
      Tem a lua, tem estrelas e sempre terá.

      II
      Quase acreditei na sua promessa
      E o que vejo é fome e destruição
      Perdi a minha sela e a minha espada
      Perdi o meu castelo e minha princesa.

      Quase acreditei, quase acreditei.

      E, por honra, se existir verdade
      Existem os tolos e existe o ladrão
      E há quem se alimente do que é roubo.

      Vou guardar o meu tesouro
      Caso você esteja mentindo.

      Olha o sopro do dragão...

      III
      É a verdade o que assombra,
      O descaso o que condena,
      A estupidez o que destrói.

      Eu vejo tudo que se foi
      E o que não existe mais.
      Tenho os sentidos já dormentes,
      O corpo quer, a alma entende.

      Esta é a terra-de-ninguém
      E sei que devo resistir -
      Eu quero a espada em minhas mãos.

      Eu sou metal - raio, relâmpago e trovão
      Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
      Eu sou metal: me sabe o sopro do dragão.

      Não me entrego sem lutar -
      Tenho ainda coração.
      Não aprendi a me render:
      Que caia o inimigo então.

      IV
      - Tudo passa, tudo passará...

      E nossa história não estará pelo avesso
      Assim, sem final feliz.
      Teremos coisas bonitas pra contar.

      E até lá, vamos viver
      Temos muito ainda por fazer.
      Não olhe pra trás -
      Apenas começamos.

      O mundo começa agora -
      Apenas começamos.

  3. A Ordem Dos Templários
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

      Instrumental

  4. A Montanha Mágica
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

      Sou meu próprio líder: ando em círculos
      Me equilibro entre dias e noites
      Minha vida toda espera algo de mim
      Meio-sorriso, meia-lua, toda tarde.

      Minha papoula da Índia
      Minha flor da Tailândia
      És o que tenho de suave
      E me fazes tão mal.

      Ficou logo o que tinha ido embora
      Estou só um pouco cansado
      Não sei se isto termina logo
      Meu joelho dói
      E não há nada a fazer agora.

      Para que servem os anjos?
      A felicidade mora aqui comigo
      Até segunda ordem
      Um outro agora vive minha vida
      Sei o que ele sonha, pensa e sente
      Não é por incidência a minha indiferença
      Sou uma cópia do que faço
      O que temos é o que nos resta
      E estamos querendo demais

      Minha papoula da Índia
      Minha flor da Tailândia
      És o que tenho de suave
      E me fazes tão mal.

      Existe um descontrole, que corrompe e cresce
      Pode até ser, mais estou pronto pra mais uma
      O que é que desvirtua e ensina?
      O que fizemos de nossas próprias vidas?

      O mecanismo da amizade,
      A matemática dos amantes -
      Agora só artesanato:
      O resto são escombros.

      Mas é claro que não vamos lhe fazer mal
      Nem é por isso que estamos aqui
      Cada criança com seu próprio canivete
      Cada líder com seu próprio .38

      Minha papoula da Índia
      Minha flor da Tailândia
      Chega - vou mudar a minha vida.
      Deixa o copo encher até a borda
      Que eu quero um dia de sol num copo d'água.

  5. O Teatro Dos Vampiros
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

      Sempre precisei de um pouco de atenção
      Acho que não sei quem sou
      Só sei do que não gosto.
      E destes dias tão estranhos
      Fica a poeira se escondendo pelos cantos

      Esse é o nosso mundo:
      O que é demais nunca é o bastante
      E a primeira vez é sempre a última chance.
      Ninguém vê onde chegamos:
      Os assassinos estão livres, nós não estamos.

      Vamos sair - mas não temos mais dinheiro
      Os meus amigos todos estão procurando emprego
      Voltamos a viver como há dez anos atrás
      E a cada hora que passa
      Envelhecemos dez semanas.

      Vamos lá, tudo bem - eu só quero me divertir.
      Esquecer, dessa noite ter um lugar legal pra ir...
      Já entregamos o alvo e a artilharia
      Comparamos nossas vidas
      E esperamos que um dia
      Nossas vidas possam se encontrar.

      Quando me vi tendo de viver comigo apenas
      E com o mundo
      Você me veio como um sonho bom
      E me assustei

      Não sou perfeito
      Eu não esqueço
      A riqueza que nós temos
      Ninguém consegue perceber
      E de pensar nisso tudo, eu, homem feito
      Tive medo e não consegui dormir

      Comparamos nossas vidas
      E mesmo assim, não tenho pena de ninguém.

  6. Sereníssima
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

      Sou um animal sentimental
      Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
      Tente me obrigar a fazer o que não quero
      E você vai logo ver o que acontece.
      Acho que entendo o que você quis me dizer
      Mas existem outras coisas.

      Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
      Tudo está perdido mas existem possibilidades.
      Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos
      Tínhamos um plano, você mudou de idéia
      Já passou, já passou - quem sabe outro dia.

      Antes eu sonhava, agora já não durmo
      Quando foi que competimos pela primeira vez?
      O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
      Não entendo terrorismo, falávamos de amizade.

      Não estou mais interessado no que sinto
      Não acredito em nada além do que duvido
      Você espera respostas que eu não tenho
      Não vou brigar por causa disso
      Até penso duas vezes se você quiser ficar.

      Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
      Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
      Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
      Enquanto o caos segue em frente
      Com toda a calma do mundo.

  7. Vento No Litoral
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

      De tarde quero descansar, chegar até a praia
      Ver se o vento ainda esta forte
      E vai ser bom subir nas pedras.
      Sei que faço isso pra esquecer
      Eu deixo a onda me acertar
      E o vento vai levando tudo embora.

      Agora está tão longe
      Vê, a linha do horizonte me distrai:
      Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
      Quando olhávamos juntos na mesma direção.

      Aonde está você agora
      Alem de aqui dentro de mim?

      Agimos certo sem querer
      Foi só o tempo que errou
      Vai ser difícil sem você
      Porque você esta comigo o tempo todo.

      Quando vejo o mar
      Existe algo que diz:
      - A vida continua e se entregar é uma bobagem.

      Já que você não está aqui,
      O que posso fazer é cuidar de mim.
      Quero ser feliz ao menos.
      Lembra que o plano era ficarmos bem?

      - Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos.
      Sei que faço isso pra esquecer
      Eu deixo a onda me acertar
      E o vento vai levando tudo embora.

  8. O Mundo Anda Tão Complicado
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

      Gosto de ver você dormir
      Que nem criança com a boca aberta
      O telefone chega sexta-feira
      Aperto o passo por causa da garoa
      Me empresta um par de meias
      A gente chega na sessão das dez
      Hoje eu acordo ao meio-dia
      Amanhã é a sua vez

      Vem cá meu bem, que é bom lhe ver
      O mundo anda tão complicado
      Que hoje eu quero fazer tudo por você.

      Temos que consertar o despertador
      E separar todas as ferramentas
      A mudança grande chegou
      Com o fogão e a geladeira e a televisão
      Não precisamos dormir no chão
      Até que é bom, mas a cama chegou na terça
      E na quinta chegou o som.

      Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
      E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
      Agora que temos nossa casa
      É a chave que sempre esqueço

      Vamos chamar nossos amigos
      A gente faz uma feijoada
      Esquece um pouco do trabalho
      E fica de bate-papo.
      Temos a semana inteira pela frente
      Você me conta como foi seu dia
      E a gente diz um pro outro:
      - Estou com sono, vamos dormir!

      Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
      O mundo anda tão complicado
      Que hoje eu quero fazer tudo por você.

      Quero ouvir uma canção de amor
      Que fale da minha situação
      De quem deixou a segurança de seu mundo
      Por amor
      Por amor.

  9. L´Âge D´Or
    • (Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá)

      Aprendi a esperar mas não tenho mais certeza
      Agora que estou bem tão pouca coisa me interessa...
      Contra minha própria vontade sou teimoso, sincero
      E insisto em ter vontade própria.

      Se a sorte foi um dia alheia ao meu sustento
      Não houve harmonia entre ação e pensamento.

      Qual é teu nome, qual é teu signo?
      Teu corpo é gostoso, teu rosto é bonito...
      Qual é o teu arcano, tua pedra preciosa -
      Acho tocante acreditares nisso.

      Já tentei muitas coisas, de heroína a Jesus
      Tudo que já fiz foi por vaidade.
      Jesus foi traído com um beijo
      Davi teve um grande amigo
      Não sei mais se é só questão de sorte.

      Eu vi uma serpente entrando no jardim
      Vai ver que é de verdade dessa vez
      Meu tornozelo coça, por causa de mosquito
      Estou com os cabelos molhados, me sinto limpo.

      Não existe beleza na miséria
      E não tem volta por aqui,
      Vamos tentar outro caminho.
      Estamos em perigo, só que ainda não entendo
      É que tudo faz sentido.

      E não sei mais se é só questão de sorte
      Não sei mais não sei mais não sei mais.

      Oh! Oh!
      Lá vem os jovens gigantes de mármore
      Trazendo anzóis nas palmas da mão.
      Não é belo todo e qualquer mistério?
      O maior segredo é não haver mistério algum.

  10. Come Share My Life
    • (Folclore Americano)

      Instrumental

http://www.4shared.com/file/UjPOR6hM/Legio_Urbana_-_V.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário